VILLA RENAUX + MODA

por quinta-feira, Maio 10, 2018

Sobre o Caderno de Moda o qual fomos responsáveis pelo projeto e produção executiva do mesmo.

Na primeira página você se depara com esta redação.

RESSIGNIFICAR 

Palavra que nos faz pensar e repensar, e foi nesta linha de raciocínio que pensamos em dar um novo significado a “Revista BPF” ou enchê-la de significado, assim como a moda nos permite. Muito além de roupas, tecidos, formas e estampas, temos cultura, design, pesquisa e muita arte envolvida em cada marca, cada qual em sua essência, assim como A VILLA RENAUX o cenário ideal cheio de história que contribuiu para a excelência de nossa produção conceitual. Localizado em um ambiente que valoriza a qualidade de vida, o imóvel que serviu de cenário para as fotos está encoberto pela vegetação que transforma o local em um refúgio e desperta curiosidade.

A casa foi construída na década de 1930 para ser a residência do homem que foi Cônsul Honório do Brasil na Alemanha – Carlos Renaux – e personagem ilustre na história da indústria têxtil do Brasil.

Todo projeto seguiu assim, com todo este sentimento, este significado e o prazer em fazer algo que realmente “falasse” com emoção, afinal, hoje em dia, as pessoas estão tão ctrlc+c + ctrlc+v que a gente se até chora quando vê um resultado deste. O motivo da Villa Renaux ser o nosso cenário nesta produção é justamente por isso, por ela ter tanta vida quanto nosso projeto.

A imagem acima é uma parte do escritório do Renaux, onde ele recebia visitas ilustres como: Governadores e fechava os seus negócios. Incrível como tudo se mantém tão conservado e tão lindo como ele deixou.

Na imagem acima, temos uma “janela” da cozinha que somente os moradores da casa podiam se sentar, enquanto os funcionários da casal, tinham um outro espaço para suas refeições e somente a Governanta podia entrar na casa. Coisa de filme né? Mas é assim que este cenário é! Coisa de filme e tão especial quanto.

Aqui mais um pouco do cenário da cozinha.

A mansão se localiza em Brusque – SC e para quem ama história, conteúdo é o cenário ideal para conhecer.

6

Comentários

comentários

Sem Tags 6