“QUE SEU REMÉDIO SEJA SEU ALIMENTO, E QUE SEU ALIMENTO SEJA O SEU REMÉDIO.” Hipócrates

por terça-feira, Março 1, 2016

“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio.” Hipócrates
É assim que eu inicio meu primeiro contato com vocês: repetindo uma de minhas frases preferidas e proferida há milhares de anos, por uma das figuras mais importante da história da medicina – Hipócrates.

Sou nutricionista, formada pela UNIVALI, turma de 2015/2. Durante a minha formação tive a oportunidade de realizar diversos estágios em várias áreas da nutrição, isso mesmo ser nutricionista não é apenas montar dieta ou trabalhar em cozinha, tem a área de nutrição hospitalar, de materno infantil, saúde pública, nutrição esportiva, alimentação escolar, enfim, são diversas as possibilidades de atuação. Além disso, no final do ano passado publiquei um artigo em um Revista da Argentina.

Em cada estágio que eu realizava, por mais distinta a área de atuação que fosse, eu amava cada vez mais a profissão que escolhi e o desejo de poder compartilhar todo o conhecimento adquirido nesses 4 anos de graduação só aumentava. Foi aí que, (em encontros e desencontros ou talvez por sorte do destino mesmo) conversando com minha amiga Fernanda Batista, surgiu a oportunidade de estar compartilhando com vocês o meu saber da Nutrição. Vou trazer uma vez por semana algum assunto referente à alimentação e a nutrição, meu objetivo maior é sua saúde, seu hábito alimentar e como consequência o seu bem estar! Pode ser que você veja as matérias publicadas aqui como mais uma postagem clichê da internet ou então (o que desejo e torço muito) algo que poderá ser o ponta pé inicial para uma mudança dos hábitos de vida. Por fim, desejo a todos uma semana iluminada e cheia de motivos [saudáveis] para sorrir!

Para quem tiver interesse, segue o link do artigo publicado na Revista Argentina EF Deportes:   REVISTA EF DEPORTES

Se você deseja saber mais sobre algum assunto relacionado à alimentação mande e-mail para: izabellaimianovsky@hotmail.com

Izabella Imian

21

Comentários

comentários