PROJETO PONTO FIRME DESFILA NA SPFW E ENCHE NOSSOS CORAÇÕES DE ESPERANÇA

por quinta-feira, Abril 26, 2018

Começou no sábado a maior semana de moda da América Latina e em função da agenda e da correria por aqui, não pude estar presente nesta temporada, mas, vamos trazer os melhores desfiles, coleções e tudo que houve de “diferença” nesta semana de moda.

Vamos falar sobre estilistas que fazem uma  mudança gigantesca na vida de pessoas, que olham além do que o mundo oferece e transforma! Este é o caso do “projeto ponto firme” o qual eu tive o prazer de saber um pouco mais sobre depois de uma matéria que passou no fantástico domingo à noite.

Anotem esse nome na memória de vocês, Gustavo Silvestre este é o cara!

Já enviei meus parabéns ao Gustavo via instagram, merecidos parabéns pela ação, mas, sobretudo pela:

Vida que ele devolve à cada dia à muitos homens, muitas famílias e ao país.

O cara que está mudando a vida ou melhor dando à vida a muitos presidiários, isso mesmo que você acabou de ler. Presidiários. Os caras que a sociedade adora julgar, mas, não faz nada para acolher quando pagam sua pena.

Enfim, o fato que Gustavo ensina crochê e por algum tempo ensinado e desenvolvendo e acreditando na capacidade dos mesmos, ele foi guardando as peças, as quais, viraram uma coleção. Mas, não somente isto, Gustavo fez questão de fazer um desfiles dentro do próprio presídio para que os detentos vissem as suas criações vestidas e o quão lindo era aquele trabalho…

As frases acima são dos próprios, suas letras e seus bordados.

É um resultado incrível ou não é? Olhem essas tramas, da para ver o amor envolvido nisto.

Este é um dos meus preferidos. Vocês consegue ver quanta vida tem nesses bonecos?

foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

Uau! Uma coleção incrível que desfilou na maior semana de moda da América Latina. Na SPFW! Em especial, um dos modelos é um “ex detento” que hoje é assistente do Gustavo, o qual ganhou uma oportunidade e agarrou da melhor forma possível, dando o seu melhor, enquanto sua família, teve a oportunidade de assistir todo desfile da fila A. É ou não é de chorar vendo isto acontecer no Brasil em que vivemos?

Todas as fotos acima são do site: FFW.

Assista o desfile;

Reparem que a trilha sonora é feita apena com “sons” mas lembra as letras das músicas destes sons?

É poesia é história é amor. Meu coração não aguenta tanta inovação.

Obrigada Gustavo.

6

Comentários

comentários