OBRA DE ALEXANDRE CALDER VIRA INSPIRAÇÃO NA MODA

por sexta-feira, novembro 9, 2018

A moda e a arte sempre andam de mãos dadas, sabemos que uma é independente da outra mas, de vez em quando se unem e formam uma combinação perfeita. E, foi justamente isso que os estudantes da FADU em Buenos Aires fizeram, uniram a obra do artista americano Alexandre Calder com a moda e o resultado ficou incrível!

 

A ideia partiu da Arquiteta e Bailarina Andrea Saltzman que incentivaram seus alunos a concluírem o projeto. Esse não é o seu primeiro projeto que ganha uma repercussão positiva, em 1989 ela criou a primeira ninhada de Roupas e Design Têxtil numa universidade pública, a profissional explora a vestimenta através da pele como interação e como um evento cultural em permanente transformação, que é ressignificado com o tempo.

 

Numa pegada street e urbana as peças apresentadas teve como referência funcional os skatistas.

 

 

Com muitos contrastes de cor e um styling afiado os alunos mostraram que não estavam de brincadeira ao desenvolverem as peças do trabalho. A apropriação da arte resultou numa estética moderna e clean.

 

 

 

As cores primarias foram as mais utilizadas seguindo fielmente a obra do artista. Para a confecção visualmente falando foram utilizadas telas, tules, vinil e muitas malhas.

 

FONTE: LA NACIÓN (LINK)

 

1

Comentários

comentários