O CLOSE DA 42º EDIÇÃO DA CASA DE CRIADORES!

por segunda-feira, novembro 20, 2017

Com muita animação, fashionismo e performances impecáveis essa com certeza foi uma das edições mais ovacionada e comentada da Casa de Criadores.

Para quem ainda não conhece esse projeto fantástico que acontece há vinte anos, ele foi fundado pelo jornalista, agitador cultural e empresário André Hidalgo, que tenta dar oportunidade a novos talentos, Designers e Stylists que mesmo com poucos recursos, fazem um trabalho incrível e com muita paixão.

 

 

O evento proporciona aos estilistas convidados um espaço para mostra de seu trabalho, visibilidade na mídia e modelos maravilhosos que desfilam para as marcas que não possuem nenhuma renda. A proposta da Casa de Criadores muitas vezes foi encarada como uma contrapartida as grandes semanas de moda de grifes famosas e realmente podemos ver assim, um projeto que vai além das fashion weeks, que incentiva e da oportunidade a jovens brilhantes. Ao longo do tempo essa ação vem reunindo colaboradores, empresas visionárias e patrocinadores como a renomada revista Elle.

Entre as várias marcas e Designers expositores, separamos alguns dos mais comentados e babadeiros para vocês conhecerem.

Primeiramente:

Neriage com a coleção Iris 002:

Neriage Casa de Criadores – Inverno / 2018 Novembro / 2017 foto: Marcelo Soubhia / Fotosite

 

A coleção nasceu inspirada na obra magna do filósofo alemão Arthur Schopenhauer,”O mundo como vontade e representação”.  Cada coleção da marca foca em um dos elementos naturais (ar, terra, fogo e água). Nas peças apresentadas há muita sobreposição, plissados, cinturas marcadas, tecidos finos e encorpados tudo presente em tons monocromáticos.

E o bafo seguiu com:

 

Martins.Tom, coleção inspirada na Clara Nunes:

Martins Tom Casa de Criadores – Inverno / 2018 Novembro / 2017 foto: Marcelo Soubhia / Fotosite

Uma coleção lindíssima baseada em Genderless, peças amplas e modelagens espaçosas para QUALQUER CORPO. A marca reafirma sobre a importância do No Gender nas peças e enfatiza sobre o conceito que não seria ‘Ele e Ela’ veste, mas sim qualquer corpo humano.

Karin Feller para Di Gaspi, uma trip pelos oceanos e tropicalismo:

Karin Feller para DI GASPI Casa de Criadores – Inverno / 2018 Novembro / 2017 foto: Marcelo Soubhia / Fotosite

A estilista buscou inspirações visuais nos oceanos, no nascer e pôr do sol e até nos reflexos dos mares. As estampas foram um dos pontos principais das peças e as amarrações feitas nas sobreposições também deram um efeito maravilhoso nos modelos.

 

Um evento como esse com certeza é o que fortalece a todos nós profissionais da área a ter esperança de que nem tudo está perdido e que portas estão sendo abertas todos os dias para jovens talentosos. É um ato do qual deveria ser lembrado e celebrado no fashion world, André Hidalgo mais que um visionário é um caça-tesouros que desenterra pedras preciosas em cada edição, então, o que nos resta é aplaudir de pé essa iniciativa altruísta e maravilhosa e desejar profundamente que em cada ano torne-se ainda maior e mais conhecido. ;D

8

Comentários

comentários