LEITE DE COCO E SEUS BENEFÍCIOS

por quarta-feira, junho 1, 2016

Os leites vegetais são feitos a partir de sementes, grãos ou cereais e são ótimas opções para quem é vegano, intolerante à lactose, alérgicos ou até mesmo para quem está procurando opções diferentes e nutritivas para incluir na sua alimentação. Os leites vegetais podem ser uma ótima opção para quem está querendo diminuir o consumo do leite de vaca ou até mesmo substituí-lo.
Dentre os vários leite vegetais, como o de aveia, de amêndoas, castanhas e de arroz, hoje venho falar em especial sobre o leite de coco, e não aquele comprado no mercado e sim o que é feito em casa.

O leite de coco possui o ácido láurico, que garante sua ação antibacteriana, antifúngica e antiviral. Além disso, tem poder antioxidante, é imunoestimulante e ajuda na digestão. Outro benefício desse leite é na regulação dos hormônios da tireóide e no bom funcionamento do intestino.
Agora vamos à receita, que você mesmo pode fazer em casa. Você vai precisar apenas de 1 coco seco e água quente.
Primeiro retire a água do coco, depois quebre-o em pedaços pequenos. Retire a polpa (deixando a parte marrozinha do coco). Em seguida coloque-o no liquidificador e cubra com água quente. Bata bem e depois coe em um pano bem fino ou em uma peneira bem fina. A polpa que sobrar você pode usar em outras preparações que utilizem coco ralado.
Dica da nutri: uma maneira mais fácil de retirar o coco da casca é leva-lo ao forno por alguns minutos. Isso fará com que a polpa se desgrude mais fácil da casca.

pronto

Izabella Imianovsky Nutricionista   Fone: (47) 9146-6060  Instagram:Izabellai

3

Comentários

comentários