FIQUE POR DENTRO: A ESPETACULAR 44° EDIÇÃO DA CASA DE CRIADORES

por segunda-feira, dezembro 3, 2018

Todo ano é esse alvoroço e ansiedade para ver os novos talentos na passarela da CDC (Casa dos criadores), com duas edições anuais o evento promoveu a descoberta de novos talentos no mundo da moda através de suas criações e conceitos.

Para quem ainda não conhece esse projeto fantástico que acontece há vinte anos, ele foi fundado pelo jornalista, agitador cultural e empresário André Hidalgo, que tenta dar oportunidade a novos talentos, Designers e Stylists que mesmo com poucos recursos, fazem um trabalho incrível e com muita paixão.

A proposta da Casa de Criadores muitas vezes foi encarada como uma contrapartida as grandes semanas de moda de grifes famosas e realmente podemos ver assim, um projeto que vai além das fashion weeks, que incentiva e da oportunidade a jovens brilhantes. Ao longo do tempo essa ação vem reunindo colaboradores, empresas visionárias e patrocinadores como a renomada revista Elle.

No total desfilaram mais de 25 marcas com propostas avançadas e diferentes, PORÉMMM separamos as 5 marcas que mais nos impactaram e fizemos um resumão para vocês ficarem por dentro!

VON TRAPP

Em sua estreia na CDC a marca se inspirou na expressividade dos elementos (ÁGUA, TERRA,AR E FOGO)- divindades – na forma de vestimentas em suas encarnações humanas. Um desfile repleto de alfaiataria mas, que também apresentou diversas texturas, explorando cores e formas surpreendentes <3 amamos cada peça do início ao fim.

 

 

FELIPE FANAIA

A marca mais uma vez abrilhantou a passarela e desta vez numa pegada soldier contra a intolerância e o ódio, tendo como arma o amor! A beleza dos modelos estava impecável e super jovial, de macacões a bodys Felipe nos apresentou um show completo com participações de ativistas como Mulher Pepita e Bianca DELLAFANCY.

 

PROJETO LAB

Diego Gama nos questiona sobre como cultivamos nossas relações no mundo moderno, como cuidamos do que estamos sentindo e como isso interfere do lado de fora. Trouxe um tema super relevante que é o consumo de antidepressivo e ansiolíticos que chega a 2 toneladas por ano aqui no Brasil.

 

ALTO GIRO

A marca fitness estreio sua coleção na CDC bombardeados de poliamida Amni Soul Eco e Emana. O babado dessa malha é que além de possuir fio extremamente inteligentes com propriedades de biodegradação acelerada e cuidados com o corpo. Apresentaram também uma calça capaz de carregar um smartphone por indução e sem fio.

A NOSSA QUERIDINHA E FAVORITA

KENGÁ

Com a coleção sendo intitulada de Eras Venenosas nós já esperávamos um close na pixxxxta e foi o que a marca nos deu, UM INCRÍVEL SHOW e com uma alta relevância! O tema aborda a internet, a tela do celular, a forma de se expressar através desse mundo cibernético e suas estéticas, como julgamos o que é belo e feio pelos pixels que visualizamos. A cartela de cor ficou por conta de neons e cores fortes que expressassem ser tóxicas, mas que podem deixar de ser, a marca arrazou com tecidos têxteis reutilizáveis e pet reciclados. ESTÃO ENTENDENDO O PORQUE DE SER NOSSA FAVORITE? ai, desculpa nos exaltamos…

 

O babado foi lindo, foi forte, foi representativo e nós teríamos que fazer mais umas cinco matérias para mostrar todas as marcas que abrilhantaram o evento, mas como fica inviável vocês podem conferir tudinho lá no site da casa de criadores clicando > aqui <.

Inhaí, num foi uma fechação de tempo? Comenta aqui o que você achou!

 

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