EU ESCOLHI A MODA OU ELA ME ESCOLHEU?

por quarta-feira, Março 2, 2016

Fernanda por quê você escolheu a MODA? Respondendo a uma pergunta de uma leitora que eu gostei bastante, porque eu sei o quanto é difícil escolher o curso e não se arrepender depois. Eu não escolhi a MODA! Ela me escolheu. Eu lembro que quando eu estava no terceirão não sabia o que eu queria ser quando crescer ou a profissão que eu gostaria de exercer. Eu gostava da moda, mas, não achava que esta seria uma profissão tão rentável, afinal, todo mundo fazia moda (Affe que pensamento pequeno, ainda bem que a gente evolui), eu gostava de psicologia, educação física e eventos, EVENTOS DE MODA para ser mais específica.

Pesquisando cursos e faculdades, descobri que não tinha nada disso, até que a FURB – Universidade Regional de Blumenau abriu um curso de ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS muito bem aproveitado, AMEI! Mas precisava de mais e por isso optei por PUBLICIDADE E PROPAGANDA na UNIVALI ( um dia faço um post do que porque a escolha), depois com o blog tive que me especializar mais em MODA para escrever sobre. Para não se tornar repetitiva, leia esta matéria aqui: OLÁ MUNDO

Cheguei na moda não sabendo muito sobre, cheguei na moda não sabendo nada! Aprendo todos os dias e a cada dia acho que não sei nada. Estudando sobre a moda e tudo que ela pode proporcionar ou melhor tudo que ela me proporcionou eu sou realmente grata. Eu gosto de cultura, eu gosto de economia, política, pesquisas, diferenças (no caso pensamentos), eu gosto de gastronomia, mas, principalmente eu gosto de pessoas. PESSOAS! Pessoas interessantes que tenham algo a acrescentar (todo mundo tem algo, é só querer). Costumo observá-las, e é isso que a MODA faz. Faz um estudo com você, sobre você: O que você faz, o que você come, como você se veste, quais são seus hábitos, do que você gosta, suas preferências. Mundialmente. Costumo dizer que MODA para mim é: MUNDO!

MUNDO, países com suas culturas inspiradoras, suas tristezas, suas lutas, seus formatos, suas cores. Englobando sonhos.

Você é capaz de enxergar a beleza na pobreza e na tristeza? Você é capaz de sonhar com PARIS, HAWAI, LONDRES, ORLANDO e por quê você não é capaz de sonhar com a tristeza, toda pobreza da ÁFRICA e com a Bagunça da ÍNDIA? Por quê você não é capaz de ver amor onde exista dor?

1508600_10205445281561841_7968423145800034542_n

8

Comentários

comentários