EMAGRECER NO INVERNO É MUITO MAIS FÁCIL DO QUE NO VERÃO, DUVIDA? ME LIGA

por quarta-feira, junho 29, 2016

O inverno chegou, (e chegou com tudo) e com ele aquela vontade louca de consumir alimentos e bebidas super calóricos!

Você sabe porque isso acontece?

Nosso organismo, para se proteger do frio, acelera o metabolismo necessitando de mais energia [calorias] para manter o corpo aquecido, por isso é uma ótima época para iniciar um plano alimentar. Ao mesmo tempo o corpo tende a pedir alimentos mais calóricos, para suprir esse gasto de energia para nos aquecer, e é aí que o corpo tende a cair em tentação e o efeito é inverso na maioria das vezes. É nesse momento que devemos tomar cuidado com os exageros na alimentação e usá-lo a nosso favor.

Se soubermos utilizar o frio a nosso favor, podemos perder gordurinhas. Isso mesmo! Pois como nessa estação o nosso corpo perde calor para o meio ambiente facilmente, o organismo vai tentar manter a temperatura corporal constante, e com isso ele aumenta a produção de calor, acelerando o metabolismo e consequentemente o gasto calórico. Ou seja, se cuidarmos na alimentação e praticar exercícios físicos regularmente, teremos resultados positivos quando o friozinho passar.

E é aquela velha e boa frase: É NO INVERNO QUE SE CONSTRÓI O CORPO DO VERÃO! Então aproveita garota (o), vai lá, cuida dessa alimentação, usa o frio a teu favor e capricha na atividade física. Te garanto que o resultado vai ser ÓTIMO e quando o verão chegar não vais se arrepender.

Continua duviando? ENTÃO ME LIGA!Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo pelo número que está ali em baixo. Na semana que vem vou dar algumas dicas de alguns nutricionais para auxiliar na “queima de gordura” e aquecer o corpo nesse inverno!

Beijos e um ótimo inverno a todos (as)! Cheio de disposição pra alcançar seus objetivos.

Izabella Imianovsky Nutricionista   Fone: (47) 9146-6060  Instagram:Izabellai

5

Comentários

comentários