DICAS NUTRICIONAIS PARA O INVERNO

por quarta-feira, julho 20, 2016

No post anterior eu falava que: “É no inverno que se constrói o corpo do verão!”. Hoje eu vim dar algumas dicas nutricionais de como potencializar a queima de gordura nessa estação e também algumas dicas para não cair na tentação daquelas comidas calóricas, cheia de gordura e de caloria vazia e que a propósito, tem muita gente que coloca o pé, a mão, o corpo inteiro nessa jaca.

A primeira dica para auxiliar na queima de gordura é optar por alimentos termogênicos. Eles tem o poder de acelerar o metabolismo, que somado ao frio dessa estação (como já expliquei no post anterior) pode auxiliar no emagrecimento. Mas atenção, é muito importante que aliado ao consumo desses alimentos você faça alguma atividade física (o resultado será melhor ainda). Exemplo desses alimentos são: o gengibre, a pimenta, canela, chá verde, cafeína, mostarda e guaraná (não o refrigerante), Não vale fazer isso tudo durante o dia e chegar a noite e se “empanturrar” de frituras, lanches e doces.

Outra dica é beber no mínimo 2 litros de água por dia. É comum no inverno as pessoas sentirem menos sede do que no verão, porém é muito importante manter a hidratação. Lembre-se que seu corpo só funcionará bem estando bem hidratado!

Para não cair na tentação de chocolates, bolos e tudo isso o que inverno faz você desejar procure evitar ter em casa esses tipos de alimentos. Uma boa opção de jantar no frio são as sopas de legumes (aqui tem uma receitinha), e aí você pode variar bastante nos vegetais, quanto mais colorida melhor. Use e abuse de temperinhos naturais como o curry, a cúrcuma (açafrão da terra) e chimichurri para dar o sabor final e você também pode usar folhas como agrião, espinafre e repolho para fazer a base da sopa mais leve!

Para os dias que bater aquela vontade louca por doce opte por chocolate acima de 70% cacau. Outros alimentos ajudam bastante nessa é o abacate com chia ou então vitamina de banana com leite vegetal e cacau. Fica uma delícia!

Enfim, enquanto suas atitudes e sua vontade de mudar não forem maiores do que seu comodismo, dificilmente seus resultados serão positivos! Mexa-se, cuide-se e alimente-se bem!

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