CHICLETES DESCARTADOS VIRAM CALÇADOS NA HOLANDA

por quarta-feira, novembro 7, 2018

VAI MUNDO! Cinco aposentadas criaram uma iniciativa inovadora para acabar com os chicletes descartados nas ruas e calçadas na Holanda, a campanha chama-se Gumbuddy e as autoridades locais já se engajaram também na causa, além de limpar as ruas os chiclés coletados tornam-se solados de tênis super lindos e modernos. Ta bom pra você?

 

Durante um ano inteiro só em Netherlands é descartado em torno de UM MILHÃO E MEIO de quilos de goma de mascar que levarão em torno de 20 a 25 anos para biodegradar-se, o que leva menos tempo se for depositado em um local correto de coleta ou retirado com auxílio de ferramentes do chão. O grupo espalhou pela cidade coletores de goma de mascar que são identificados através da cor rosa com um aviso.

 

Como o chiclete tem propriedades do tipo borracha sintética, através desse material ele é transformado em sola para os tênis. A criação ficou por conta da marca Explicit Wear e conta com a ajuda de inovação da Gumdrop que é a empresa especializada no desenvolvimento GUM-Tec.

 

 

Foram lançados apenas em duas cores rosa e preto, mas os Designers já veem a possibilidade de expandir com outras, assim como a diversificação da linha, como a criação de outros objetos: pentes, brinquedos, grampos…

 

 

Toda a venda é realizada via online através de https://gumshoe.amsterdam/ e cada um custa em torno de 190 euros.

Que ideia brilhante hein mores? Olha, inovações como essa são uma das mais importantes para os dias de hoje, a sustentabilidade precisa ser cada vez mais discutida e introduzida na nossa vida de alguma forma e a moda tem um grande papel nesse processo.

 

3

Comentários

comentários