ALIMENTOS QUE REDUZEM A VONTADE DE DOCE

por quarta-feira, junho 15, 2016

E quem nunca sentiu aquela vontade louca por doces? Essa vontade, muitas vezes insaciável, pode ser causada por inúmeros fatores como a deficiência de vitaminas, minerais e de neurotransmissores, como a serotonina (o hormônio da felicidade que eu já comentei uma vez aqui). Esses hormônios e nutrientes atuam em reações no nosso corpo que estão ligadas ao controle da ansiedade e na sensação de bem estar. Assim, se estivermos com insuficiência de algum deles pode haver desequilíbrio hormonal e a instabilidade dessas funções, o que consequentemente leva à vontade por doces.

Existem alguns alimentos que são ricos em alguns desses nutrientes essenciais, como vitamina B6, B9, zinco, magnésio e que vão auxiliar o organismo a suprir suas necessidades. Exemplo desses alimentos são:  linhaça, pimenta, amêndoa, aveia, canela, banana, cravo, tâmara, ovo e grão de bico.

É claro que comer um desses alimentos isolado e ter uma alimentação toda desregrada, rica em alimentos refinados e hábitos de vida que não são saudáveis, não vai solucionar o seu problema com o chocolate ou qualquer alimentos doce. É muito importante você ajustar toda a sua alimentação e adquirir hábitos de vida saudáveis, como por exemplo praticando atividade física.

vontade de doce

Izabella Imianovsky Nutricionista   Fone: (47) 9146-6060  Instagram:Izabellai

2

Comentários

comentários