A NOSTALGIA DOS ANOS 90 NOS PEGOU DE JEITO

por quinta-feira, Janeiro 11, 2018

A década de 90 foi uma dos cenários mais coloridos, divertidos e empolgantes que já vivemos, no entanto, essa época também foi marcada por mudanças profundas em escala mundial! Tais transformações vão desde os avanços tecnológicos com a popularização de Desktop a mudanças na economia do nosso país, com a implementação do plano Real. Foi o período também que o mundo estava numa euforia com a explosão da música Pop e obviamente cada vez mais, as pessoas estavam tentando renovar o mundo da Moda.

Muitas cabecinhas criativas começaram a desenvolver peças extravagantes, fluorescentes e com recortes assimétricos, um combinado descontraído, totalmente inverso em comparação com as peças do movimento Punk que começavam a perder sua influência. Para quem viveu nessa época é uma ótima recordação usar roupas atualmente que fizeram parte da sua juventude e para quem nasceu posteriormente é mais do que a hora de se entregar nessa viagem mutcho loka! \o/

Para ilustrar a nossa primeira dicona, elas, as maravilindas e famigeradas bombers coloridas! !TREND ALERT! Elas apareceram em muitas coleções internacionais e já são o xodó de muita gente por aqui! Quanto mais ousada, melhor! Onde achar: procure em brechós, eles são as principais fontes com preços acessíveis desses queridinhos.

 

Nossa segunda dica para você arrasar bem moodboy e moodgurl 90’s, o atemporal JEANS, mas JEANS mesmo dos pezinhos á cabeça! Além das jaquetas oversizes que já são de praxe e você tem que ter em seu guarda roupas, aposte em calças Bags que além de charmosas, dão muito volume nos quadris o que vai te deixar bem Beyoncé na streets!

A próxima dica já foi aderida pelo clan Kardashian/Jenner há alguns meses e andando pelas ruas percebemos que várias pessoas também voltaram a usar, os Tops faixas e Tops com uma pegada mais fitness, porém utilizada de forma não convencional!

Mini backpack! Essas fofuras causaram uma verdadeira febre nos anos 90, a Louis Vuitton e a Channel lançaram as suas versões lá em 2013 (que não pegaram muito na época), mas atualmente marcas como a Adidas e Supreme entraram na trend e a voz do povo é a voz de Deus, ta tendo muito!

A influência da década não se restringe apenas na Moda, transgride e chega na música, o cantor Bruno Mars lançou dia 04/01 o seu novo clipe featuring Cardi B para a música ”Finesse” onde o figurino e os cenários tiveram como inspirações na série In Living Color, cuja foi um grande sucesso da época.

 

Com esse arsenal de inspiração, temos certeza de que você agora está ligadíssima (o) nessa trend super divertida e está pronta (o) para arrasar nas ”montações”, agora é só se jogar!

 

5

Comentários

comentários